Roteiro: um dia no Vale dos Vinhedos
Henrique Kochenborger • 9 de abril de 2019
Preparamos um roteiro daora para você curtir o Vale dos Vinhedos em um dia!
Hora do dia: Manhã
Duração sugerida: 2h
Café da manhã caprichado
Comece o dia com um café da manhã caprichado no Filó Café. Além de lindo, o lugar tem opções muito gostosas de bolos, sanduíches e outras delícias!
Hora do dia: Manhã
Duração sugerida: 10min
A foto perfeita
Hora de desbravar a região. Parada obrigatória para a clássica foto dos vinhedos na beira da estrada com o Spa do Vinho
ao fundo.
Charme por todo lado
Uma das estradas mais bonitas da região é a Via Trento. Ela é toda instagramável e cheia de lojinhas fofas, com ótimos presentes para levar para casa.
Hora do vinho!
Também na Via Trento, fica a Casa Valduga, que produz alguns dos vinhos mais famosos da região.
Na Casa Valduga você pode optar pela Visitação Tradicional, que inclui tour pela área de produção, caves, vinhedos e degustação de 5 rótulos.
Comprar Visitação Tradicional
Esta experiência dura 1h30 e acontece todos os dias.
Se você tem mais tempo para aproveitar por lá, o tour Wine Experience
oferece degustação de vinhos e espumantes em diferentes etapas do processo de elaboração (direto da barrica, do tanque e tudo mais!).
Dura 3hs e acontece nas terças e quintas.
Comprinhas
No caminho para o almoço, pare na Casa Madeira
(ainda na via Trento) para comprar sucos, geléias, chás e outras delícias feitas na região. Ah, a pimenta Sweet Chilli com Maracujá é imperdível!
Almoço dos campeões
Depois de passear bastante, é hora de encher a barriga, e o clássico Di Paolo
é o lugar perfeito pra isso: comida tradicional, beeeem farta e deliciosa! Vá sem pressa e com fome!
Tim tim!
Depois de um longo almoço, você pode conhecer o centro de Bento Gonçalves
e finalizar o dia com um brinde ao pôr-do-sol no terraço do Cobo Wine Bar.
Hora de dar tchau!
Curtiu? Depois conta pra gente qual do programas foi o seu favorito!

É, este ano não teremos aglomeração nem bloquinho na rua no carnaval. Mas ainda podemos ter glitter e alegria. Nossa ideia é inspirar e ajudar você com essa lista de 7 experiências na Serra Gaúcha para passar um carnaval ao ar livre, em meio aos vinhedos, com distanciamento social e aproximação de taças de vinho.

Na hora do churrasco sempre tem a turma do pão com alho (oi, eu mesma), a turma do mal passado e a turma da bebida. Essa lista é pra quem curte combinar churrasco e vinho e às vezes fica na dúvida de qual bebida escolher. A RAR nos convidou para experimentar e harmonizar 4 vinhos deles com a hora do churrasco. Escolhemos as melhores combinações para contar para vocês

Que tal unir o útil ao agradável? Não precisamos ter uma infinidade de copos e taças em casa, mas sim os certos. Em um dia podemos preenche-los com vinho e espumante, e no outro de drinks. Nada mal, né? Nós e a Nadir Figueiredo selecionamos 5 taças e 5 receitas de drinks com vinho e frutas para você fazer em casa e combinar perfeitamente com dias quentes de verão

A vindima é a época da colheita das uvas, a mais importante e animada da Serra Gaúcha. É a comemoração de um ano de trabalho no cultivo dos parreirais e também um marco importante na produção dos vinhos e espumantes. A região inteira se transforma e a paisagem enche os olhos. São diversos parreirais carregados de uvas maduras, futuros litros e litros de vinho que estão no seu auge e por toda parte, além de experiências incríveis para viver esse momento!