Qual é a taça ideal para cada tipo de vinho?

Ariela Bento • fev. 01, 2021

Lista feita por

Ariela Bento

Mas existe mesmo a taça certa para cada tipo de vinho? Reunimos as dicas de especialistas e junto com a Nadir Figueiredo selecionamos nesta lista as principais diferenças entre cada taça para você escolher o seu jeito preferido de beber vinho!


Vinho tinto na taça Bordeaux

Esse tipo de taça tem a borda mais fechada e o bojo grande. A borda mais fechada concentra os aromas, enquanto o bojo maior permite o respiro do vinho e evita a dispersão desses aromas. Alguns modelos das linhas Brunello, Barone e Lírio, da Nadir, são perfeitas para vinhos tintos.



encontre a taça perfeita

Vinho tinto na taça Borgonha

A maioria das taças no estilo Borgonha tem o bojo parecido com o formato de um balão. Isso permite que o vinho tenha mais contato com o ar, fazendo com que os aromas se liberem mais rápido. Tintos leves combinam bem com algumas taças das linhas Celebra e SM Royal, da Nadir.


Encontre a taça perfeita

Vinho branco na taça Celebra

Vinhos brancos geralmente são servidos em temperaturas mais baixas (quem aí ama vinho branco geladinho?), e a taça acaba sendo menor que as de vinho tinto por esse motivo, para o líquido não esquentar. Mas se você quer ajuda agora para escolher a taça certa para você, é só clicar no link que a Nai, assistente virtual da Nadir, ajuda você!


Encontre a taça perfeita

Vinho branco na Taça Dubai

As taças sem haste são modernas e a gente particularmente ama, inclusive ela está na nossa logo. Brancos e rosés são bem-vindos nesse estilo de taça. Elas são mais práticas, mais fáceis de carregar e ótimas para o dia a dia.



Encontre a taça perfeita

E se você quiser saber mais sobre taças e vinhos, clique aqui e vá direto para o guia que nós e a Nadir Figueiredo criamos para ajudar você a encontrar a taça certa e beber melhor!



Quero falar com a Nai
Por Ariela Bento 02 fev., 2021
É, este ano não teremos aglomeração nem bloquinho na rua no carnaval. Mas ainda podemos ter glitter e alegria. Nossa ideia é inspirar e ajudar você com essa lista de 7 experiências na Serra Gaúcha para passar um carnaval ao ar livre, em meio aos vinhedos, com distanciamento social e aproximação de taças de vinho.
Por Ariela Bento 27 jan., 2021
A primeira coisa a dizer é: Nada de aglomerar na praia! Se você está ou foi para a praia neste verão, mantenha a distância e prepare o cooler porque nessa lista nós e a Nadir Figueiredo selecionamos 4 vinhos perfeitos para beber com o pé na areia e com uma taça na mão! 
Por Ariela Bento 27 jan., 2021
Na hora do churrasco sempre tem a turma do pão com alho (oi, eu mesma), a turma do mal passado e a turma da bebida. Essa lista é pra quem curte combinar churrasco e vinho e às vezes fica na dúvida de qual bebida escolher. A RAR nos convidou para experimentar e harmonizar 4 vinhos deles com a hora do churrasco. Escolhemos as melhores combinações para contar para vocês
Por Ariela Bento 20 jan., 2021
Que tal unir o útil ao agradável? Não precisamos ter uma infinidade de copos e taças em casa, mas sim os certos. Em um dia podemos preenche-los com vinho e espumante, e no outro de drinks. Nada mal, né? Nós e a Nadir Figueiredo selecionamos 5 taças e 5 receitas de drinks com vinho e frutas para você fazer em casa e combinar perfeitamente com dias quentes de verão
Por Henrique Kochenborger 18 jan., 2021
A vindima é a época da colheita das uvas, a mais importante e animada da Serra Gaúcha. É a comemoração de um ano de trabalho no cultivo dos parreirais e também um marco importante na produção dos vinhos e espumantes. A região inteira se transforma e a paisagem enche os olhos. São diversos parreirais carregados de uvas maduras, futuros litros e litros de vinho que estão no seu auge e por toda parte, além de experiências incríveis para viver esse momento!
Por Wine Locals 18 jan., 2021
Farroupilha
Por Wine Locals 18 jan., 2021
Bento Gonçalves
Por Wine Locals 18 jan., 2021
Pinto Bandeira
Por Henrique Kochenborger 18 jan., 2021
Para os caçadores de achados
Por Henrique Kochenborger 18 jan., 2021
As experiências desse roteiro ficam entre Farroupilha e Flores da Cunha. A Saga da Uva na Casa Perini recria as experiências de colheita vividas pelos imigrantes de um jeito animado e completo - inclusive com almoço. Na Cave Antiga, uma harmonização de vinhos e espumantes com chocolates artesanais. A sugestão em Flores da Cunha é conhecer a Luiz Argenta, uma supervinícola com um visual deslumbrante.
Mais Posts
Share by: