5 vinhos para 5 tipos de pai

Henrique Kochenborger • jul. 15, 2020

Lista feita pelo

Henrique da Wine Locals

Criamos essa lista para dar algumas dicas para quem precisa de ajuda na hora de escolher um vinho para dar de presente no Dia dos Pais que se aproxima no próximo dia 9 de agosto. 



Você pode não saber que uva seu pai prefere, mas que tipo de pai você tem? Sim, ele é único, tudo bem, mas ele faz churrasco? Come lasanha? Acorda tarde? Vamos trazer aqui alguns tipos e, junto com eles, algumas dicas.



E para quem não encontrar nada que seja do seu agrado e quiser pedir uma dica personalizada, vai em frente e fala com a gente no oi@wine-locals.com que vamos te ajudar com prazer ;)



1. Meu pai vai fazer o clássico churrasco

Se não dá pra viajar pra fronteira a gente traz a fronteira pra dentro de casa - lembrando de passar álcool gel antes de trazer, literalmente, pra dentro de casa. Para o pai que curte churrasco vamos trazer o clima fronteiriço do extremo Sul para a festa e ir com um Tannat da Guatambu, lá de Dom Pedrito. Bota um pimentão para assar junto e traz um queijo que esse churrasco de Dia dos Pais vai ter cara de parrilla.

O Guatambu Rastros do Pampa Tannat foi eleito o melhor vinho tinto do Brasil pelo Guia Descorchados 2019 e o melhor da Campanha Gaúcha. Ele vai bem com carnes e é um vinho pra quem:
  • não é novato bebendo vinho;
  • gosta de vinhos tintos encorpados ao invés dos leves.
Comprar agora

2. Meu pai gosta de massa

Bom, digamos que "massa" pode parecer um pouco genérico, então vamos estratificar essa dica com duas massas bem especiais para o dia dos pais:

Lasanha à bolonhesa:

Fazer uma lasanha dá um certo trabalho, mas o seu pai merece e ela é um prato único, então no máááximo uma saladinha pra acompanhar e deu. 

Fazer uma lasanha dá um certo trabalho, mas o seu pai merece e ela é um prato único, então no máááximo uma saladinha pra acompanhar e deu. 

E sabe o que também é único? O vinhedo onde foram plantadas as uvas Syrah do Miolo Single Vinyard que estamos dando como dica de presente aqui. Se o seu pai curte vinhos mais pegados, esse presente você já acertou.
Comprar agora

Massa recheada com ricota e espinafre:

Reza a lenda que a uva Cabernet Franc foi a veriedade mais produzida no Brasil nas décadas de 70 e 80 - quando o seu pai tinha cabelo comprido. Então além de vinho que vai superbem com o recheio da sua massa, tem também um quê de nostalgia.

O Don Giovanni Cabernet Franc é um vinho para quem tem não só o paladar treinado, mas o nariz também - e pra quem faz questão de girar taça e cheirar o vinho, com esse isso é quase uma obrigação. Ele tem aromas bem elegantes de geleia de framboesa e especiarias e vai superbem com o seu recheio de ricota com espinafre.
Comprar agora

3. Meu pai acorda tarde e toma café da manhã às 12h

Se o seu pai não liga pro relógio, acordar tarde e tomar um café da manhã sempre pressa já é meio caminho andado para fazer um brunch. Você dá uma reforçada nas torradas, faz um ovo mexido ou um omelete e não precisa muito mais que isso.

 
E aqui é lógico que a dica de presente é o par perfeito do brunch: o espumante. É o Vallontano Brut, do Vale dos Vinhedos. Ele é um espumante feito com o corte clássico utilizado também na região de Champagne, na França: 75% Chardonnay e 25% Pinot Noir.
Comprar agora

4. O prato que o meu pai mais gosta é bacalhau

"Ah, mas o meu pai não toma vinho branco". Olha, eu diria que se o seu pai estiver disposto a provar, ele deveria provar ESSE vinho branco.

 Diferente dos brancos levinhos e refrescantes, o Casa Valduga Gran Leopoldina Chardonnay D.O. é um vinho para quem tem interesse pela complexidade que um bom vinho traz consigo, independentemente se branco ou tinto.

O Casa Valduga Gran Leopoldina Chardonnay D.O. traz aromas de frutas tropicais maduras como abacaxi e carambola combinadas a chocolate branco e baunilha. A quem interessar possa - digamos se você quiser parecer entendido na mesa com o seu pai - esses aromas vêm da combinação de barricas francesas e romenas, onde o vinho amadurece por 10 meses.
Comprar agora

Quer receber ofertas e dicas de vinhos?

Deixe o seu contato e faça parte da comunidade para quem quer viver o mundo do vinho!

Captor de Leads | 5-vinhos-para-5-risotos

Por Ariela Bento 02 fev., 2021
É, este ano não teremos aglomeração nem bloquinho na rua no carnaval. Mas ainda podemos ter glitter e alegria. Nossa ideia é inspirar e ajudar você com essa lista de 7 experiências na Serra Gaúcha para passar um carnaval ao ar livre, em meio aos vinhedos, com distanciamento social e aproximação de taças de vinho.
Por Ariela Bento 01 fev., 2021
Mas existe mesmo a taça certa para cada tipo de vinho? Reunimos as dicas de especialistas e junto com a Nadir Figueiredo selecionamos nesta lista as principais diferenças entre cada taça para você escolher o seu jeito preferido de beber vinho!
Por Ariela Bento 27 jan., 2021
A primeira coisa a dizer é: Nada de aglomerar na praia! Se você está ou foi para a praia neste verão, mantenha a distância e prepare o cooler porque nessa lista nós e a Nadir Figueiredo selecionamos 4 vinhos perfeitos para beber com o pé na areia e com uma taça na mão! 
Por Ariela Bento 27 jan., 2021
Na hora do churrasco sempre tem a turma do pão com alho (oi, eu mesma), a turma do mal passado e a turma da bebida. Essa lista é pra quem curte combinar churrasco e vinho e às vezes fica na dúvida de qual bebida escolher. A RAR nos convidou para experimentar e harmonizar 4 vinhos deles com a hora do churrasco. Escolhemos as melhores combinações para contar para vocês
Por Ariela Bento 20 jan., 2021
Que tal unir o útil ao agradável? Não precisamos ter uma infinidade de copos e taças em casa, mas sim os certos. Em um dia podemos preenche-los com vinho e espumante, e no outro de drinks. Nada mal, né? Nós e a Nadir Figueiredo selecionamos 5 taças e 5 receitas de drinks com vinho e frutas para você fazer em casa e combinar perfeitamente com dias quentes de verão
Por Henrique Kochenborger 18 jan., 2021
A vindima é a época da colheita das uvas, a mais importante e animada da Serra Gaúcha. É a comemoração de um ano de trabalho no cultivo dos parreirais e também um marco importante na produção dos vinhos e espumantes. A região inteira se transforma e a paisagem enche os olhos. São diversos parreirais carregados de uvas maduras, futuros litros e litros de vinho que estão no seu auge e por toda parte, além de experiências incríveis para viver esse momento!
Por Wine Locals 18 jan., 2021
Farroupilha
Por Wine Locals 18 jan., 2021
Bento Gonçalves
Por Wine Locals 18 jan., 2021
Pinto Bandeira
Por Henrique Kochenborger 18 jan., 2021
Para os caçadores de achados
Mais Posts
Share by: