8 vinhos para beber no inverno

Mariana Vieira • jun. 17, 2020

Lista feita pela

Mari da Wine Locals

A noite cai, o frio desce! O inverno começa oficialmente no dia 20 de junho e a temperatura cai em várias regiões do país. O tempo é de comidas mais encorpadas, o que pede vinhos com maior corpo e potência! Selecionamos 8 rótulos pra você provar!

1. Capoani Merlot/Tannat

Um corte de Merlot e Tannat traz aromas de frutas negras, como ameixas e amoras, combinados a café e pimenta preta.
Vai bem com estrogonofe, vai bem com churrasco e vai bem com aquele espaguete com molho de tomate que sai de última hora.
Comprar agora

2. Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas

Os vinhedos da Campanha Gaúcha trazem uvas clássicas portuguesas: Touriga Nacional e Tinta Roriz. O Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas é um tinto de guarda, o chamado vinho com estrutura. Se o cardápio for português ele cai como uma luva!
Comprar agora

3. Don Giovanni Cabernet Franc

A Cabernet Franc já foi a uva tinta mais produzida no Brasil e ainda é uma das que melhor se adaptou às condições climáticas da Serra Gaúcha. É pouco conhecida, mas igualmente emblemática da região. É um vinho muito aromático, do tipo que vale a pena cheirar a taça: ele traz geleia de frutas vermelhas, caramelo e framboesa. Excelente para acompanhar grelhados e faz bonito com queijos fortes.
Comprar agora

4. Fausto de Pizzato Tannat

Se hoje for dia de feijoada, hoje é dia do Fausto de Pizzato Tannat. Ele vai super bem com pratos substanciosos e traz aromas e sabores mentolados, terrosos, defumados e de frutas escuras. Apesar de ser um vinho potente, tem uma boa sensação de frescor.
Comprar agora

5. Casa Perini Fração Única Merlot

A uva é mais leve, mas o amadurecimento em barris de carvalho resulta em um vinho encorpado. Além de ser bom acompanhamento para fiambres e carnes mais fortes em geral, funciona muito bem sozinho.
Comprar agora

6. Casa Perini Vitis Marselan

A uva Marselan tem origem francesa, então por si só já é um vinho elegante. É um vinho de corpo médio, bom para começar uma refeição ou acompanhar queijos duros.
Comprar agora

7. Miolo Lote 43

Lote 43 é o nome da terra comprada pelo imigrante italiano Giuseppe Miolo, patriarca da família, no ano da sua chegada. Ele tem um corte de Merlot e Cabernet Sauvignon e é o chamado vinho encorpado. Assim, quem começou a beber vinho agora pode demorar um pouco mais para apreciá-lo.
Comprar agora

8. Pizzato Reserva Merlot

A uva Merlot se deu muito bem no Vale dos Vinhedos, e esse exemplar da Pizzato é um dos pioneiros. É ótimo para quem quer conhecer a expressão da região. Na boca tem uma ótima estrutura, concentrado e com uma longa permanência do retrogosto.
Comprar agora

Quer receber ofertas e dicas de vinhos?

Deixe o seu contato e faça parte da comunidade para quem quer viver o mundo do vinho!

Captor de Leads | lista-vinhos-para-beber-no-inverno

Por Ariela Bento 02 fev., 2021
É, este ano não teremos aglomeração nem bloquinho na rua no carnaval. Mas ainda podemos ter glitter e alegria. Nossa ideia é inspirar e ajudar você com essa lista de 7 experiências na Serra Gaúcha para passar um carnaval ao ar livre, em meio aos vinhedos, com distanciamento social e aproximação de taças de vinho.
Por Ariela Bento 01 fev., 2021
Mas existe mesmo a taça certa para cada tipo de vinho? Reunimos as dicas de especialistas e junto com a Nadir Figueiredo selecionamos nesta lista as principais diferenças entre cada taça para você escolher o seu jeito preferido de beber vinho!
Por Ariela Bento 27 jan., 2021
A primeira coisa a dizer é: Nada de aglomerar na praia! Se você está ou foi para a praia neste verão, mantenha a distância e prepare o cooler porque nessa lista nós e a Nadir Figueiredo selecionamos 4 vinhos perfeitos para beber com o pé na areia e com uma taça na mão! 
Por Ariela Bento 27 jan., 2021
Na hora do churrasco sempre tem a turma do pão com alho (oi, eu mesma), a turma do mal passado e a turma da bebida. Essa lista é pra quem curte combinar churrasco e vinho e às vezes fica na dúvida de qual bebida escolher. A RAR nos convidou para experimentar e harmonizar 4 vinhos deles com a hora do churrasco. Escolhemos as melhores combinações para contar para vocês
Por Ariela Bento 20 jan., 2021
Que tal unir o útil ao agradável? Não precisamos ter uma infinidade de copos e taças em casa, mas sim os certos. Em um dia podemos preenche-los com vinho e espumante, e no outro de drinks. Nada mal, né? Nós e a Nadir Figueiredo selecionamos 5 taças e 5 receitas de drinks com vinho e frutas para você fazer em casa e combinar perfeitamente com dias quentes de verão
Por Henrique Kochenborger 18 jan., 2021
A vindima é a época da colheita das uvas, a mais importante e animada da Serra Gaúcha. É a comemoração de um ano de trabalho no cultivo dos parreirais e também um marco importante na produção dos vinhos e espumantes. A região inteira se transforma e a paisagem enche os olhos. São diversos parreirais carregados de uvas maduras, futuros litros e litros de vinho que estão no seu auge e por toda parte, além de experiências incríveis para viver esse momento!
Por Wine Locals 18 jan., 2021
Farroupilha
Por Wine Locals 18 jan., 2021
Bento Gonçalves
Por Wine Locals 18 jan., 2021
Pinto Bandeira
Por Henrique Kochenborger 18 jan., 2021
Para os caçadores de achados
Mais Posts
Share by: