Lista feita pela
8 vinhos para beber no inverno
Mariana Vieira • 17 de junho de 2020
A noite cai, o frio desce! O inverno começa oficialmente no dia 20 de junho e a temperatura cai em várias regiões do país. O tempo é de comidas mais encorpadas, o que pede vinhos com maior corpo e potência! Selecionamos 8 rótulos pra você provar!
1. Capoani Merlot/Tannat
Um corte de Merlot e Tannat traz aromas de frutas negras, como ameixas e amoras, combinados a café e pimenta preta.
Vai bem com estrogonofe, vai bem com churrasco e vai bem com aquele espaguete com molho de tomate que sai de última hora.
2. Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas
Os vinhedos da Campanha Gaúcha trazem uvas clássicas portuguesas: Touriga Nacional e Tinta Roriz. O Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas é um tinto de guarda, o chamado vinho com estrutura. Se o cardápio for português ele cai como uma luva!
Comprar agora
3. Don Giovanni Cabernet Franc
A Cabernet Franc já foi a uva tinta mais produzida no Brasil e ainda é uma das que melhor se adaptou às condições climáticas da Serra Gaúcha. É pouco conhecida, mas igualmente emblemática da região. É um vinho muito aromático, do tipo que vale a pena cheirar a taça: ele traz geleia de frutas vermelhas, caramelo e framboesa. Excelente para acompanhar grelhados e faz bonito com queijos fortes.
Comprar agora
4. Fausto de Pizzato Tannat
Se hoje for dia de feijoada, hoje é dia do Fausto de Pizzato Tannat. Ele vai super bem com pratos substanciosos e traz aromas e sabores mentolados, terrosos, defumados e de frutas escuras. Apesar de ser um vinho potente, tem uma boa sensação de frescor.
Comprar agora
5. Casa Perini Fração Única Merlot
A uva é mais leve, mas o amadurecimento em barris de carvalho resulta em um vinho encorpado. Além de ser bom acompanhamento para fiambres e carnes mais fortes em geral, funciona muito bem sozinho.
Comprar agora
6. Casa Perini Vitis Marselan
A uva Marselan tem origem francesa, então por si só já é um vinho elegante. É um vinho de corpo médio, bom para começar uma refeição ou acompanhar queijos duros.
Comprar agora
7. Miolo Lote 43
Lote 43 é o nome da terra comprada pelo imigrante italiano Giuseppe Miolo, patriarca da família, no ano da sua chegada. Ele tem um corte de Merlot e Cabernet Sauvignon e é o chamado vinho encorpado. Assim, quem começou a beber vinho agora pode demorar um pouco mais para apreciá-lo.
Comprar agora
8. Pizzato Reserva Merlot
A uva Merlot se deu muito bem no Vale dos Vinhedos, e esse exemplar da Pizzato é um dos pioneiros. É ótimo para quem quer conhecer a expressão da região. Na boca tem uma ótima estrutura, concentrado e com uma longa permanência do retrogosto.
Comprar agora
Quer receber ofertas e dicas de vinhos?
Deixe o seu contato e faça parte da comunidade para quem quer viver o mundo do vinho!
Captor de Leads | lista-vinhos-para-beber-no-inverno

É, este ano não teremos aglomeração nem bloquinho na rua no carnaval. Mas ainda podemos ter glitter e alegria. Nossa ideia é inspirar e ajudar você com essa lista de 7 experiências na Serra Gaúcha para passar um carnaval ao ar livre, em meio aos vinhedos, com distanciamento social e aproximação de taças de vinho.

Na hora do churrasco sempre tem a turma do pão com alho (oi, eu mesma), a turma do mal passado e a turma da bebida. Essa lista é pra quem curte combinar churrasco e vinho e às vezes fica na dúvida de qual bebida escolher. A RAR nos convidou para experimentar e harmonizar 4 vinhos deles com a hora do churrasco. Escolhemos as melhores combinações para contar para vocês

Que tal unir o útil ao agradável? Não precisamos ter uma infinidade de copos e taças em casa, mas sim os certos. Em um dia podemos preenche-los com vinho e espumante, e no outro de drinks. Nada mal, né? Nós e a Nadir Figueiredo selecionamos 5 taças e 5 receitas de drinks com vinho e frutas para você fazer em casa e combinar perfeitamente com dias quentes de verão

A vindima é a época da colheita das uvas, a mais importante e animada da Serra Gaúcha. É a comemoração de um ano de trabalho no cultivo dos parreirais e também um marco importante na produção dos vinhos e espumantes. A região inteira se transforma e a paisagem enche os olhos. São diversos parreirais carregados de uvas maduras, futuros litros e litros de vinho que estão no seu auge e por toda parte, além de experiências incríveis para viver esse momento!